sábado, 13 de agosto de 2011

Linda Morais fala sobre os riscos de uma possível fragmentação da Chocol...

4 comentários:

  1. Desde a compra da Garoto pela Nestle verificamos, através de relatos, uma evolução na produtividade e lucratividade da empresa através da automação/flexibilização de vários processos; impactando na redução gradativa ao longo dos anos de vários postos de trabalho. Constatamos que em tempos oportunos ocorrem discursos midiáticos focados na elevação/manutenção de postos de trabalho; mas o que percebemos é que está havendo substituição de colaboradores mais remunerados por novos contratados menos remunerados. Surge sempre algumas dúvidas? O grupo monopolizou tão somente o segmento de tabletes? O questionamento do CADE não se refere apenas ao monopólio desde mercardo? A flexibilização das linhas, otimização de processo e lançamentos de novos produtos não são estratégicos para suportar a improvável segmentação? Aqui vai um exemplo: AMBEV.
    Acreditamos que um grupo de acionistas que investe milhões de seu capital em uma empresa não está disposto a perder, bem como, os ditos colaboradores que fazem parte desta organização, muito menos o povo capixaba que acredita sempre na credibilizade de seus representantes.
    Parabenizamos o SINDIALIMENTAÇÃO pela continuidade responsável nesta "luta".

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna a sua observação. Certamente o Sindialimentação luta para que, independente de quem ficar com a Garoto em definitivo, o que importa de fato é a manutenção do parque fabril no Estado do ES, bem como a manutenção dos postos de trabalho, a marca Garoto preservada, enfim, não à fragmentação!

    ResponderExcluir
  3. A Nestlé já fez diversas propostas de retalhar a Garoto na surdina, na calada da noite. Graças a Deus, nós tivemos um CADE dizendo NÂO à prepotência e arrogância de alguns que pensavam poder mandar em tudo e em todos...

    Se não houvesse um cade para abaixar a crista, nós já teríamos dado adeus ao Talento, pro Serenata e pro Baton...

    Linda e Companheiros do Sindialimentação:
    A Chocolates Garoto é uma das maiores fábricas de chocolates do MUNDO! E é desejada por todos!!!

    Não se preocupem, se o CADE determinar a venda da Garoto, outras multinacionais ocuparão o lugar dos atuais acionistas, dirigentes e gerentes.

    Esses novos gestores sejam eles Italianos, americanos, alemães, argentinos ou japoneses, precisão (e muito) da grande massa de trabalhadores capacitados do chão da fábrica para continuar tocando o negócio!!!

    ResponderExcluir
  4. A Concentração de mercado é prejudicial para nós consumidores.

    Que o CADE nos proteja!

    ResponderExcluir

Comente este post