terça-feira, 22 de março de 2011

Sem tempo para o trabalhador


Visita relâmpago do Presidente do Grupo Nestlé, Ivan Zurita, gera desconforto e decepção entre os trabalhadores da Chocolates Garoto

Nesta terça-feira foi armado um verdadeiro circo para receber o Presidente do Grupo Nestlé, Ivan Zurita. Foi um grande corre-corre a fim de fazer a fábrica ficar impecável para a visita. O mais interessante é que, a maioria dos trabalhadores terceirizados, obteve folga integral nesta terça-feira. Seria uma forma de esconder os terceirizados da unidade Garoto?

O fato é que os trabalhadores passaram esses dois dias, segunda e terça, num gigantesco mutirão de arrumação. O sentimento geral era de, no mínimo uma falta de respeito, pois o Presidente do Grupo Nestlé se quer passou pelas linhas para falar com os trabalhadores. Uma pena, pois só assim ele poderia verificar muitos dos problemas que afetam o dia a dia dos trabalhadores, tais como: elevadores quebrados, paleteiras sucateadas, setores com calor acima dos níveis permitidos pela legislação, chefes trogloditas que não respeitam seus subordinados, ritmo de trabalho alucinante e com sobrecarga, o que adoece cada vez mais o trabalhador. Enfim, veria com seus próprios olhos que a Empresa não é esse conto de fadas sempre descrito nas edições da revista Fala Garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post