sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sindicato cancela antecipação de retorno do carnaval

O Sindialimentação interveio e conseguiu cancelar a ‘’antecipação’’ do horário de entrada dos  trabalhadores do 3º turno na quarta-feira de cinzas. Na ocasião a direção do Sindicato não recebeu nenhum comunicado oficial da Nestlé/Garoto, ficou sabendo através de denúncia anônima, apurou e agiu rapidamente contra essa medida injusta, desrespeitosa e ilegal.
A coordenadora geral do Sindialimentação, Linda Morais, convocou toda a diretoria e fez contato com a direção da Nestlé para cobrar explicações sobre o fato. Mostramos toda a nossa indignação e deixamos claro para a empresa que, caso houvesse insistência em tal prática, o Sindicato iria acionar seu departamento jurídico e tomar as medidas cabíveis. A empresa voltou atrás e os trabalhadores, mais uma vez, puderam contar com a agilidade do Sindicato para corrigir outra tentativa de impedir o direito dos trabalhadores de usufruírem de uma conquista em acordo coletivo.
PARABÉNS ao Sindialimentação e aos trabalhadores, que não se calaram e souberam usar os canais de comunicação do Sindicato para fazerem a denúncia. Parabéns à equipe de dirigentes sindicais do 3º turno, que tem sido um apoio imprescindível aos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Oi fui demitida da Garoto Sao Paulo, e preciso que revejam os calculos que o foi feito soabre as nhoras extras que deixaram de me pagar como faço

    ResponderExcluir

Comente este post