quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PLR 2013 - Trabalhadores Nestle/Garoto - Resultado da 7ª rodada de negociações

Na reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira a empresa apresentou um novo número - R$ 3.300,00 + 92%. O Sindicato deixou claro que os números ainda estão longe de corresponder à proposta dos trabalhadores, que no momento é de R$ 4.300,00 + 1,15 salários.

Juntos podemos mais, pois, Juntos somos mais Fortes!!!

15 comentários:

  1. é isso ai vamos lutar por uma plr mais digna!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OS PROMOTORES DE SAO PAULO DURANTE O PERÍODO DA PÁSCOA TRABALHAM EM MEDIA DE 12 A 16 HORAS POR DIA DURANTE AS MONTAGENS DAS PARREIRAS DE OVOS DE PÁSCOA QUE EM MÉDIA É DE QUINZE Á 20 DIAS E NAS DUAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS TRABALHAM INERUPTAMENTE ATÉ O DOMINGO DE PÁSCOA e sexta feira santa/ SEM FOLGAS EM MÉDIA FAZ O HORÁRIO DAS 8 AS 10 DA NOITE AS VEZES ATÉ AS ONZE DA NOITE EM UMA LOJA DO SEU SETOR QUE É CONSIDERADA Á MAIS IMPORTANTE DAQUELE SETOR E NÃO RECEBEM HORAS EXTRAS,NEM ADICIONAL NOTURNO APENAS É DADO 7 DIAS DE FOLGA POSTERIORMENTE PARA CADA PROMOTOR SE COLOCAR NO PAPEL DIREITINHO E CALCULAR HORAS TRABALHADAS NESSE PERÍODO ISSO EM HORAS A MAIS TRABALHADAS DA MUITO MAIS QUE SETE DIAS DE FOLGA ISSO É UMA VERGONHA FALTA DE RESPEITO E EXPLORAÇÃO COM O TRABALHADOR!!!!INCLUSIVE EXISTE VARIOS PROCESSOS TRABALHISTAS CONTRA A EMPRESA QUE EX FUNCIONÁRIO MOVE CONTRA A EMPRESA COBRANDO DELA O PAGAMENTO DESSAS HORAS QUE TODOS TRABALHADORES DE SÃO PAULO SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR, POIS É INSINUADO PELA EMPRESA SUGESTIVAMENTE QUE SE NÃO O FIZEREM SERIAM CABÍVEIS DE DEMISSÃO.COM TODO ESSE DINHEIRO QUE ECONOMIZAM TODOS OS ANOS EM CIMA DA GENTE NÃO PAGANDO NOSSOS DIREITOS A pLR QUE O SINDICATO ESTÁ PEDINDO É O MINIMO QUE DEVERIAM PAGAR!!!!!e QUEM DÚVIDA DISSO É SÓ IR NOS SUPERMENCADOS PROCURAR OS PROMOTORES FIXOS (EFETIVOS)DURANTE A PÁSCOA QUE VÃO CONSTATAR ESSE HORÁRIO ABUSIVO QUE SÃO SUBEMETIDOS!!!sEM REMUNERAÇÃO DEVIDA!!!!iSSSO É UMA VERGONHA ATÉ QUANDO UMA EMPRESA DO PORTE DA GAROTO QUE É DO GRUPO NESTLE VAI PERMETIR ESSE ABUSO!!!iNCLUSIVE O RELATÓRIO DE CONDUÇÃO QUE TEMOS QUE FAZER OS FÚNCIONÁRIOS SÃO OBRIGADOS A FAZER SEM LANÇAR OS DOMINGOS FERIADOS E AS CONDUÇÕES A MAIS UTILIZADAS SE ALGUÉM SE ATREVER A COLOCAR É OBRIGADO A REFAZER TIRANDO TUDO ISSO E TENDO QUE REFAZER COMO SE ESTIVESSE TRABALHANDO SUA CARGA NORMAL DE TRABALHO.uTILIZAMOS NOSSO TELEFONE PARTICULAR PARA SE COMUNICAR COM OS PROMOTORES DE PASCOA TEMPORÁRIOS, RECEBEMOS UMA AJUDA DE CUSTO DE JANTA DE 12 REAIS POR DIA PARA OS DIAS DURANTE AS MONTAGENS POREM DURANTE SABÁDOS,FERIADOS E DOMINGOS SÓ RECEBEMOS A JANTA O ALMOÇO NAO SOMOS REEMBOLSADO!!!!! CADE ESSE DINHEIRO QUE SOBRA NÃO DÁ PRA PAGAR A PLR???????????????????? vergonhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que está sendo dito é tudo verdade. Sou promotora da Nestlé e toda essa prática é feita aki tbm.

      Excluir
  3. eu queria saber se essa prática é só em são paulo ou é é praticada em outros estados do não pagamento das horas a mais trabalhadas durante a páscoa vc que é promotor fixo da garoto denuncie também!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção Promotores de São Paulo esse é o link do seu sindicato
      http://www.sindprodem.org.br/inicio.html sindprodem lá consta todos os nossos direitos tais como ticket alimentação de no minimo 100,00 reais e ticket refeição de 16,00 a diaria, entre outros, confira o acordo coletivo nesse link http://www.sindprodem.org.br/convencoes.html
      Atenção divulgue , leia O ACORDO COLETIVO e conheça seus direitos.
      Obrigado.
      Juntos somos FORTES.

      Excluir
  4. Concordo plenamente!Realmente é um absurdo, também sou promotor da garoto e me sinto lesado nesse sentido, pois trabalhamos uma carga horária abusiva e absurda durante o período de páscoa, descarregando carreta de mercadoria que não é nossa função, arrumando estoque de loja inclusive raqueando mercadoria que não é nossa é do concorrênte, varrendo estoque, remontando e desmontando paletes de mercadorias nossa e dos demais fornecedores, sofrendo pressão de vendedor e supervisor da empresa e sendo muitas vezes humilhados por gerentes e encarregados de setor no supermercado. Passando por humilhacões( tratados com cachorro) e ameaças (demissão)durante nosso trabalho. É inconformável agora a garoto se recusar a pagar uma PLR decente. Uma empresa rica e que lucra muito, não querer levar em consideração nosso esforço e trabalho, já virei noite trabalhando fazendo balanço, nos domingos, feriados sem ser remunerado, sem ganhar adicional noturno, sem hora extra. Será que não merecemos um pouquinho desse resultado que proporcionamos a empresa? A PLR é apenas um vez ao ano trablhado não vai deixar a garoto falida isso é o minimo que a empresa pode fazerpor nós promotores. Então convido vocÊ promotor a reinvindicar seu direito também e lutar expondo aqui seu ponto de vista sem medo de buscar o que é seu por direito. Acorda promotores " o silêncio é a continuidade dessa não volorização ao nosso trabalho". Lute pelo que é seu por direito!

    ResponderExcluir
  5. Atenção Promotores de São Paulo esse é o link do seu sindicato
    http://www.sindprodem.org.br/inicio.html sindiprodem lá consta todos os nossos direitos tais como ticket alimentação de no minimo 100,00 reais e ticket refeição de 16,00 a diaria, entre outros, confira o acordo coletivo nesse link http://www.sindprodem.org.br/convencoes.html
    Atenção divulgue , leia O ACORDO COLETIVO e conheça seus direitos.
    Obrigado.
    Juntos somos FORTES.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente!Realmente é um absurdo, também sou promotor da garoto e me sinto lesado nesse sentido, pois trabalhamos uma carga horária abusiva e absurda durante o período de páscoa, descarregando carreta de mercadoria que não é nossa função, arrumando estoque de loja inclusive raqueando mercadoria que não é nossa é do concorrênte, varrendo estoque, remontando e desmontando paletes de mercadorias nossa e dos demais fornecedores, sofrendo pressão de vendedor e supervisor da empresa e sendo muitas vezes humilhados por gerentes e encarregados de setor no supermercado. Passando por humilhacões( tratados com cachorro) e ameaças (demissão)durante nosso trabalho. É inconformável agora a garoto se recusar a pagar uma PLR decente. Uma empresa rica e que lucra muito, não querer levar em consideração nosso esforço e trabalho, já virei noite trabalhando fazendo balanço, nos domingos, feriados sem ser remunerado, sem ganhar adicional noturno, sem hora extra. Será que não merecemos um pouquinho desse resultado que proporcionamos a empresa? A PLR é apenas um vez ao ano trablhado não vai deixar a garoto falida isso é o minimo que a empresa pode fazerpor nós promotores. Então convido vocÊ promotor a reinvindicar seu direito também e lutar expondo aqui seu ponto de vista sem medo de buscar o que é seu por direito. Acorda promotores " o silêncio é a continuidade dessa não volorização ao nosso trabalho". Lute pelo que é seu por direito!

    Responder

    ResponderExcluir
  7. ABRA BOCA DENUNCIE NO SINDPRODEM!!!!aS INJUSTIÇAS QUE VC SOFRE NA CHOCOLATES GAROTOS!!!!!TEMOS Q MUDAR ESSA HISTÓRIA SOMOS TRABALHADORES E NÃO CACHORROS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. e ai sindialimentação vai ficar calado não vai questionar a chocolates garoto sobre essas denuncias?????afinal os trabalhadores trabalham em sp mais o registro na carteira profissional é de espirito santo/vilha velha!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se funcionários que trabalharam de janeiro a dezembro de 2012 e se desligaram da empresam tem direito a receber algum valor proporcional da plr.

    ResponderExcluir
  10. pessoal sou promotor nestlé e acho um absurdo pois nós trabalhamos muito na páscoa e não vamos receber a premiação de pascoa e quando chega no plr querem diminuir o nosso plr já basta ta trabalhando feito louco sem ver as nossas famílias quando chegamos em casa,pois já é muito tarde ou muito cedo pra se sair de casa ficar virando noite dentro de mercado se eu fosse eles tinham vergonha de fazer isso com os promotores mas somos apenas meros números e eles so querem nos sugar.

    ResponderExcluir
  11. Precisa aumentar VR também.....Faz tempo que não da para fazer nada com nosso VR. So dura máximo 3 semanas. Incluindo comendo na GR.

    ResponderExcluir
  12. NEM O VALE ALIMENTAÇÃO TEMOS NOS AJUDEM SINDICATO

    ResponderExcluir
  13. QUEREMOS VALE ALIMENTAÇÃO

    ResponderExcluir

Comente este post