sexta-feira, 8 de março de 2013

Jornal ATITUDE - 8 de março 2013

Jornal ATITUDE 8 de março 2013 Clique aqui e faça o download

6 comentários:

  1. Incrivel que varios pais e mães de familia estão sendo mandado embora da empressa e sindicato fica calado e não pede nenhuma explicação

    ResponderExcluir
  2. Prezado companheiro ou companheira,
    caso isso tenha ocorrido com você, favor procurar imediatamente o sindicato. Os trabalhadores que são associados e procuram a entidade estão sendo devidamente encaminhados e atendidos. Quando o trabalhador está doente ( principal motivo injusto da empresa demitir) entramos com ações de reintegração e indenização por danos. Em 90% dos casos, vencemos. Temos mais de 200 reitegrações.Infelizmente, o Brasil ainda não é signatário da convenção 158, que impede demissão imotivada, como ocorre em outros países, por isso é difícil para qualquer entidade impedir demissões. Lutamos para reitegrar aqueles que perdem sua saúde e em geral conseguimos com nossa luta.
    Além disso, para quem acompanha os jornais do sindicato e comparece nas assembleias tem visto que este tem sido tema recorrente tratado com a empresa. Na última semana, inclusive, foi realizada assembleia com lesionados orientando ações contra essa postura da Garoto/Nestlé. Quem participa está vendo e participando dessas ações. Você também é bem vindo. Teremos mais uma reunião no dia 13/03 às 14h00 para encaminhar ações sobre isso. Desde já esteja convidado a lutar conosco.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE SUPERVISOR PODE IMPEDIR DEMISSÃO DE PARENTE. O SUPERVISOR DA TARDE EUDES ESTÁ PROTEGENDO SUA CUNHADA QUE TRABALHA A NOITE NA LINHA 1 DO SORTIMENTO. O NOME DESSA COLABORADORA QUE HÁ MUITO TEMPO VEM TRAZENDO PROBLEMAS NA EMPRESA, PRINCIPALMENTE DE MAL RELACIONAMENTO, ESTÁ SENDO PROTEGIDA PELO CUNHADO EUDES QUE É SUPERVISOR. SEGUNDO INFORMAÇÕES, O NOME DELA SAIU NA LISTA DE DEMISSÃO E ELE A ACONSELHOU A PEGAR ATESTADO E SE AFASTAR PRA NÃO SER MANDADA EMBORA, ENQUANTO ISSO FUNCIONÁRIOS QUE NÃO MERECEM ESTÃO INDO PRA RUA NO LUGAR DELA, PQ NÃO TEM NENHUM COSTA QUENTE NA EMPRESA PARA PROTEGER. É MUITA INJUSTIÇA, ACHO QUE COMO COLABORADORES SOMOS TODOS IGUAIS, MAS SEMPRE TEM OS PEIXES QUE SE DÃO BEM AS CUSTAS DO TRABALHO E DA DESGRAÇA DOS OUTROS. CHEGA DE INJUSTIÇA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A GAROTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde companheiro (a),

      Demissões são sempre um processo injusto e doloroso para qualquer trabalhador. Nesta sexta-feira a empresa demitiu inesperadamente 20 companheiros. Imediatamente o sindicato foi até o RH da empresa exigir explicações a respeito e colocar a firme posição de que não iremos tolerar mais demissões. A empresa assumiu o compromisso de dar uma resposta nesta segunda-feira a respeito dessa situação, afinal, o clima na fábrica é de tensão, pois não está claro qual é o plano da Nestlé. Outra questão é o critério que a empresa vem utilizando para demitir. Muitos desses trabalhadores são companheiros que apresentam algum problema de saúde relacionado ao trabalho, o que faz com que essas demissões sejam ainda mais perversas, pois ela primeiro rouba a saúde do trabalhador e depois a sua condição de sobrevivência. O sindicato está assistindo todos os companheiros e companheiras que estão sendo demitidos e ajuizando ações de reintegração ao analisar cada caso e quando há possibilidades legais de contestar a demissão imediatamente estamos agindo. Já reintegramos mais de 200 trabalhadores. Nesta semana reintegramos mais um companheiro e estamos confiantes que a justiça será feita a outros mais. Fora isso, a luta é política e necessária, pois nesse processo todo sofre quem sai da empresa e também quem fica, com a sobrecarga de trabalho, tornando-se novos doentes. Precisaremos de todos nos próximos dias, participando ativamente de nossas ações para que cessem as demissões. Você tem razão, certamente somos todos iguais e o direito e garantia de emprego deve ser dado a todos, sem distinção.

      Excluir
  4. Gostaria de retirar o comentário acima, na qual foi mencionado o supervisor. Esse comentário que rolou na empresa não passou de mais um boato mentiroso dos peões que adoram uma fofoca. Peço desculpas as pessoas que foram mencionadas, pois não aconteceu nada disso. Na hora do desespero qdo a gente fica sabendo de situações como essas ficamos revoltados, mas lá dentro ta cada um por si e Deus por todos é um colocando a culpa no outro pra não ser mandado embora. Mais uma vez peço desculpas e peço por favor que o sindicato apague esse comentário se for possível obrigado!

    ResponderExcluir

Comente este post