quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nestlé, Caia no REAL

Estamos na sexta rodada de negociações salariais e a exemplo de muitas empresas no Brasil, a Nestlé também resiste em reconhecer o empenho dos trabalhadores, apesar de fazer ampla campanha dentro da fábrica dizendo que reconhecer faz bem. Mas, como sempre, trata-se de uma Empresa cheia de contradições entre o discurso e a prática. Na mesa de negociações, principalmente, fica claro e evidente o desrespeito da Empresa com a categoria.

Na rodada de ontem a Empresa trouxe apenas 6,8% de reajuste, R$ 385,00 no tíquete alimentação e R$ 290,00 no 13º tíquete. Os números apresentados pela Empresa ainda não representam ganhos significativos para o bolso dos trabalhadores. Para isso, a Empresa teria de avançar mais no percentual de ganho real, a exemplo do que vem ocorrendo em diversas categorias no Brasil, inclusive do setor da Alimentação.
A Empresa tem plenas condições de avançar nos números atendendo à reivindicação da categoria por mais ganho real e melhoria no tíquete alimentação e no 13º tíquete.
Além do aumento do ganho real, a categoria também espera igualar o valor do tíquete alimentação ao 13º tíquete. Avançar  significativamente nesses itens é fundamental para que o discurso seja condizente com a prática. Por enquanto, o que a Nestlé apresenta são apenas discursos contraditórios.

Direção e categoria debatem rumos da NEGOCIAÇÃO

Diante dos números apresentados pela Empresa na sexta rodada de negociações, realizada na tarde de ontem, o Sindicato preferiu não convocar assembleia no momento e sim, fazer um debate mais qualificado com a categoria sobre o processo de negociação que está em andamento. Será uma reunião da direção, ampliada e aberta à categoria. Iremos realizar reunião ampliada em dois horários para possibilitar a participação de todos que tiverem interesse. Venha debater conosco o rumo de nossas negociações. Traga suas ideias sobre esse importante momento para nossa categoria.

REUNIÃO AMPLIADA DA DIRETORIA
NESTA QUINTA-FEIRA ÀS 13h00 E 14h00

3 comentários:

  1. OLa,
    Por que voces, se necessario colocam esta situacao em midias como blogs facebook e etc.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro espera ate ano que vem do que receber o que nao e justo...Quando vcs vao fazer a panffletagem na porta da empresa? pricnipalmente na sede ?

    ResponderExcluir
  3. Até quando ficaremos a merce desses capitalistas. É muito discurso para pouco retorno. Uma empresa que só visa lucro e quando falams algo o que dizem. Ah vcs trabalham na maior empresa de alimentos do mundo. Me dizem onde vcs irão ganhar o que vcs ganham aqui. Muitos queriam estar no lugar de vcs. pois é queriam mais pq não conehcem a nossa realidade. Onde que Merchandising tem que fazer serviço de 2 ou 3 promotores. Dai eu digo como arrumaremos tempo para nós ? Se por eles estariamos trabalhando de sol a sol? Metas mmetas e metas só pensam nisso. E onde ficamos? O que seria da Nestlé se não fossemos nós merchadinsing? Pois se não fizermos nosso papel do que adianta eles fazerem a melhor estrategia? Contratar Faz bem. Não é só querer que com o número de merchan que se tem se faça milagres.

    ResponderExcluir

Comente este post