quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais um acidente em Fábrica da Nestlé


A operadora de máquinas da fábrica da Nestlé (Marília) , Natália dos Santos, 22, teve um dos braços mutilado na madrugada de ontem após cair em um dos equipamentos em operação. Com múltiplas fraturas expostas ela foi socorrida por funcionários da empresa e em seguida encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC), onde passou a tarde em coma induzido.
O caso pode revelar abusos e excessos na jornada de trabalho. Segundo informações do presidente do Stiam (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Marília), Wilson Vidoto Manzon, o estado de Natália é grave e a equipe médica ainda aguardava a estabilização do quadro clínico da vítima para realizar procedimento cirúrgico e avaliar a dimensão dos danos do acidente.
“A empresa se prontificou a pagar todo custo médico e até transferir a funcionária para um hospital especializado, sendo o caso”, disse.
Sindicato e integrantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) estiveram ontem na fábrica para coletar informações sobre o acidentes. Ainda não está descartada a possibilidade de Natália ter de amputar o braço.
“Estamos também acompanhando de perto o caso para dar toda assistência necessária e verificar em que circunstâncias tudo aconteceu”.
O caso foi descoberto ontem à noite pelo Diário, por volta das 21h, após o jornal receber um email avisando sobre ocorrido. Informações que foram confirmadas pelo presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post