sábado, 2 de abril de 2011

A Nestlé traiu os trabalhadores, traiu o povo capixaba


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/a_gazeta/minuto_a_minuto/813473-sindicato-teme-demissao-com-proposta-da-nestle-em-vender-ativos-da-garoto.html

A Nestlé traiu os trabalhadores, traiu o povo capixaba. O Sindialimentação desde o início do processo CADE/NESTLÉ, esteve presente, atuando firme na condução de uma luta que preserve o número de empregos, a marca GAROTO e permanência da fábrica no município de Vila Velha. Em reunião com a diretoria, representantes da Nestlé afirmaram que nunca existiu proposta de redução de ativos da fábrica. Porém, o que estamos tendo conhecimento, é justamente o contrario, Nestlé faz proposta às escuras, não é transparente, não participa a categoria sobre a sua proposta de redução de ativos. Redução de ativos, significa fracionamento e perda de postos de trabalho e conseqüentemente desemprego para o povo capixaba. A luta pelo não fracionamento da fábrica Garoto, não é uma luta apenas da classe trabalhadora, mas do povo capixaba. Como a Nestlé no E.S não dialoga com os trabalhadores, a direção do Sindialimentação entrará em contato com a direção nacional da Nestlé.


5 comentários:

  1. Se isso for verdade, infelizmente vemos a falta de interesse de investimento no ES, não entendo porque, se o Sucesso da Garoto veio de um estado pequeno como ES, isso é história do chocolate Garoto e um chocolate de qualidade aqui no brasil e no mundo, porque não pode continuar aqui???. Faz parte do nosso patrimônio nacional como história nacional.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. E por isso, nós enquanto sociedade, temos que nos organizar e nos manifestar contra a fragmentação da Chocolates Garoto. A fragmentação, ou seja, a venda de ativos, significa que poderemos ter uma fábrica inativa, os produtos do Portfólio Garoto poderão ser fabricados em qualquer outro estado. Isso significa a perda de milhares de empregos diretos e indiretos, enfraquecimento da economia capixaba...
    Nós do Sindialimentação, desde o anúncio da venda da Garoto, sempre lutamos pela manutenção dos postos de trabalho e pela permanência da Fábrica em Vila Velha. Independente de quem a adquirisse.

    ResponderExcluir
  3. não podemos deixar isso acontecer temos que ir para as ruas protestar botar a boca no trombone reunir o maximo de pessoas possiveis e mostrar para nestlé que não é bem assim que funciona.Que DEUS tenha miséricordia de nós.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS A LUTA PARA IMPEDIR ESSE ABSURDO, PRQ UNIDOS SOMOS FORTES, VAMOS A LUTA POVO CAPIXABA, DIGA NÃO A FRAGMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a Garoto não pertence à Nestlé. Pertence ao povo capixaba. Pertence ao Brasil!
    Vamos à luta!

    ResponderExcluir

Comente este post