quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acordo Coletivo Nestlé/Garoto - 2010/2011

Assembleia

Trabalhadores decidem rumo de negociações nessa sexta

Na última assembleia realizada, 80% dos trabalhadores decidiram aprovar a greve geral, caso frustrassem as negociações na DRT. O Sindicato enviou oficio à DRT para agendar novas reuniões, pois a empresa não manifestou interesse em marcar novas rodadas para continuar as negociações. A votação expressiva na assembleia pressionou a reabertura das negociações na própria empresa Isso foi importante porque possibilitou a negociação direta e não com negociadores.

Assembleia decisiva nessa sexta-feira

Por orientação do nosso jurídico e por determinação legal, o Sindicato deverá submeter à avaliação da categoria. Caso a greve seja encaminhada precisamos documentar a decisão final dos trabalhadores para garantir a legalidade da greve já aprovada.


Posição do Sindicato

A direção do Sindicato se reuniu na tarde de ontem para avaliar a negociação até o momento. A avaliação é de que apesar dos avanços obtidos com a luta do Sindicato travada até o momento, a proposta não atende ao anseio dos trabalhadores. Por isso, para avançar na proposta, o Sindicato irá defender na assembleia o encaminhamento imediato da greve geral com envio de comunicação formal à empresa a partir desta segunda-feira. Mas serão os trabalhadores que democraticamente irão definir o rumo das negociações. Você deverá decidir se:

Considera o avanço alcançado até agora ou se os trabalhadores devem realizar a greve para conquistar melhores números?

A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras nesta assembleia é fundamental. É nela que coletivamente e democraticamente os trabalhadores definirão o rumo que desejam dar a essa negociação. Não deixe que outro decida por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post