domingo, 11 de julho de 2010

O lucro subiu !

Imagem by http://www.artshopping.com


Vejam o que diz o portal da Nestlé:

Para recompensar posições estratégicas e com maiores responsabilidades e desafios, a Nestlé Brasil trabalha com uma política de remuneração variável, relacionada ao desempenho da área e ao cumprimento das metas pré-estabelecidas. Isso significa que quanto maior o resultado de cada unidade de negócios, maior o bônus. Isso inclui também os colaboradores ligados à gestão ambiental nas unidades.

Cada colaborador é avaliado anualmente por meio de um processo chamado Gestão de Performance, a partir do qual tem clara qual deve ser sua contribuição para as metas do negócio. Outro estímulo aos colaboradores é o PLR - Participação nos Lucros e Resultados.

Vejam só que contradição, o texto acima foi extraído do portal da Nestlé, onde ela diz que quanto maior o resultado de cada unidade, maior será o bônus. Diz também que, outro estímulo que ela oferece aos seus ‟colaboradores₺ é a PLR – PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS. O que ela chama de estímulo, para os trabalhadores soa como desdém, descaso, ingratidão, pois até o momento a empresa se nega a reconhecer o valor que tem os seus trabalhadores, esses fizeram com que a empresa obtivesse um lucro líquido de 171 milhões, 23% a mais que o ano anterior. A empresa até agora apenas igualou o valor pago aos trabalhadores o ano passado. O lucro subiu, a PLR dos trabalhadores tem que subir também. Não é justo recebermos menos que o ano passado. Os trabalhadores estão decididos em resistir e lutar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post