sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trabalhadores da Leão Alimentos e Bebidas aprovam acordo coletivo


Clique na imagem acima e leia a circular distribuída na Leão Alimentos e Bebidas (antiga Sabb/Coca-Cola) nesta sexta-feira (25). O tema é o acordo coletivo votado na última segunda-feira (21), em Assembleia.

Jornal Atitude/25 de janeiro. Distribuição: Garoto

Clique na imagem acima e confira a edição desta semana do jornal Atitude para os trabalhadores da Chocolates Garoto

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Queremos água


♫Bebeu água? Nããããããããão
Tá com sede? Tôôôôôôôôô
Não tem água pra beber
Desse jeito não vai dar
Eu preciso trabalhar, mas assim não dá
É a gota d'água não ter água pra beber
Numa multinacional como a Nestlé
As águas vão rolar
Nós queremos solução
Por isso eu vou no bloco do Sindialimentação
Num calor intenso o que é que eu vou fazer
Chego no bebedouro e não te água pra beber
Um filete d'água, ninguém aguenta não
Nestlé pediu 10 dias pra trazer a solução♫

Com esse ''Jingle'' animado e muita indignação, os dirigentes do Sindialimentação foram para a porta da fábrica da Nestlé/Garoto, protestar pela falta d'água na Empresa - Bebedouros quebrados, alguns com apenas um filete d'água, tem gerado verdadeiro caos entre os trabalhadores. Muitas vezes os trabalhadores tem que sair do seu setor para procurar um bebedouro que funcione, e, quando encontram, sai apenas um filete d'água. 
Depois de tanto conversar com a Nestlé e não ver uma resposta concreta para que resolvesse o problema, o Sindialimentação resolveu partir para o manifesto; com o grito de guerra ''Queremos água''. Os dirigentes foram recebidos com o total apoio dos trabalhadores, que, nas entradas e saídas dos turnos passavam nos bebedouros disponibilizados pelo Sindialimentação (em forma de protesto) e tomavam o seu copo d'água. Durante o protesto os dirigentes ainda foram agraciados com uma refrescante chuva que caiu do céu, como que para referendar o protesto. Ainda durante o manifesto os gestores da Empresa ligaram para a direção do Sindicato questionando a legitimidade do manifesto, alegando que os bebedouros já estavam todos 100% consertados, e que os dirigentes poderiam entrar na Empresa e conferir. E foi isso que a direção fez - Três dirigentes entraram na Empresa e constataram o que já sabiam, ou seja, no pátio, todos os bebedouros estavam quebrados.
O Sindialimentação é uma instituição séria e que tem o dever de reivindicar direitos para os trabalhadores. Jamais iríamos para as ruas se a situação de fato não estivesse crítica  Acostumados a saciar a sede de justiça, desta vez entramos na briga, também, para trazer de volta a dignidade e zelar pela saúde do trabalhador e saciar a sede por água .
O Sindialimentação se indigna por ver uma Empresa multinacional como a Nestlé/Garoto, flexibilizando com a saúde dos trabalhadores, permitindo que a situação chegasse no ponto que chegou - Uma vergonha!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PLR terá isenção de imposto até R$6 mil



A Presidenta Dilma Roussef resolveu
antecipar a decisão sobre a isenção
do imposto sobre PLR. Atendendo ao
pedido das centrais sindicais, Dilma
realizou ainda em 2012 a reunião para
definição da alíquota.


Vitória - Mais uma trabalhadora reintegrada pelo Sindialimentação


Maria das Graças da Vitória Andreão é trabalhadora da Garoto desde 66. Perdeu sua saúde nas linhas de produção e encontrou justiça nas ações desenvolvidas por nosso sindicato em defesa dos seus direitos. É mais uma trabalhadora a quem se fez justiça. Através de sua luta junto ao sindicato nossa companheira recuperou sua dignidade.

Confira a matéria completa no ATITUDE de dezembro/2012

Jornal ATITUDE/Dezembro 2012 - para simples visualização ou download

Clicando neste link você será redirecionado para o download